Postagens mais visitadas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ANIMAL DA FLORESTA PERUANA



Um jaguar macho encarava a câmera enquanto o aparelho tirava sua foto em 27 de abril de 2008, na floresta amazônica do Peru.
A câmera foi uma das 23 espalhadas por 22 km2 de uma região remota e não estudada no nordeste do país, como parte do Projeto de Biodiversidade da Amazônia Peruana, administrado pelo Centro para Educação de Conservação e Sustentabilidade do Zoológico Nacional em Washington D.C.
O projeto está investigando o impacto da exploração petrolífera da empresa Repsol Exploracion Peru, com sede em Madri, sobre a fauna da região - particularmente a onça pintada.
Até agora, resultados preliminares sugerem que a onça pintada e outros grandes felinos, incluindo o jaguar, não têm sido afetados pelas operações de exploração, afirmou o cientista da pesquisa do Zoológico Nacional, Joe Kolowski. (A petrolífera está financiando o projeto, mas Kolowski disse que a empresa não tem influência sobre a pesquisa.)
O projeto também está registrando as criaturas raras e elusivas da floresta na região. Entre abril e setembro de 2008, Kolowski e colegas capturaram em filme pelo menos 28 espécies diferentes de mamíferos e 18 espécies de aves.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...