Postagens mais visitadas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

‘Operação Rio Preto da Eva’ prende 12, sendo quatro adolescentes

‘Operação Rio Preto da Eva’ prende 12, sendo quatro adolescentes



Os maiores responderão por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico –foto: divulgação
 Deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil do Amazonas, a ‘Operação Rio Preto da Eva’ prendeu 12 pessoas no município (a 57 quilômetros de Manaus), sendo quatro delas menores entre 15 e 17 anos.
Conforme o secretário executivo de segurança pública do Estado, Humberto Ramos, a operação visa coibir o tráfico de drogas no município. Ao EM TEMPO, ele disse que o trabalho também envolve o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), onde uma pessoa foi presa, e a capital do Estado, onde as investigações estão em curso.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão, busca e apreensão, sendo oito direcionados e maiores de idade e outros dois a adolescentes, mas durante a ação outros adolescentes também acabaram detidos. A quadrilha agia em Rio Preto da Eva há pelo menos três anos. Os mandados foram expedidos pelo juiz Roger Luiz Paz Almeida, da Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva.
Os presos maiores são Markson Mota da Silva, o “Marquinho”, 21, Flávio Eduardo de Souza Júnior, 24, Danisson Negrão de Oliveira, o “Dani”, 27, Mário Monteiro de Lima, o “Lamparina”, 23, Wesley Luiz Ferreira da Silva, o “Pantera”, 22, Iolanda Ferreira Monteiro, 18, Jonathan Moura e Silva, o “Dadinho”, 21 e Joaquim Martins dos Santos Neto, 19, único pego em flagrante. Com ele foram apreendidas 19 trouxinhas de pasta base de cocaína.
Com os suspeitos, foram encontrados, além de alguns papelotes de drogas, objetos frutos de roubo e receptação, como televisores, DVDs, celulares e máquinas fotográficas.
Os presos maiores responderão por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico, e ficarão à disposição da Comarca de Rio Preto da Eva. Os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar do município.
A operação resultou de um trabalho de investigação de mais de dois meses e envolveu 20 agentes, três escrivães, dois peritos criminais, um perito legista e quatro delgados da Polícia Civil.


Fonte: Amazonas em Tempo.

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...