Postagens mais visitadas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ANIMAL DA FLORESTA PERUANA



Um jaguar macho encarava a câmera enquanto o aparelho tirava sua foto em 27 de abril de 2008, na floresta amazônica do Peru.
A câmera foi uma das 23 espalhadas por 22 km2 de uma região remota e não estudada no nordeste do país, como parte do Projeto de Biodiversidade da Amazônia Peruana, administrado pelo Centro para Educação de Conservação e Sustentabilidade do Zoológico Nacional em Washington D.C.
O projeto está investigando o impacto da exploração petrolífera da empresa Repsol Exploracion Peru, com sede em Madri, sobre a fauna da região - particularmente a onça pintada.
Até agora, resultados preliminares sugerem que a onça pintada e outros grandes felinos, incluindo o jaguar, não têm sido afetados pelas operações de exploração, afirmou o cientista da pesquisa do Zoológico Nacional, Joe Kolowski. (A petrolífera está financiando o projeto, mas Kolowski disse que a empresa não tem influência sobre a pesquisa.)
O projeto também está registrando as criaturas raras e elusivas da floresta na região. Entre abril e setembro de 2008, Kolowski e colegas capturaram em filme pelo menos 28 espécies diferentes de mamíferos e 18 espécies de aves.

CAPRICHOSO CAMPEÃO!!!


Boi Caprichoso conquista Festival de Parintins de 201028 de junho de 2010


Caprichoso mostrou o canto da floresta no Festival Folclórico de Parintins 2010.

A 45ª edição do Festival Folclórico de Parintins, que começou na sexta (25) e foi até o domingo, escolheu o seu vencedor na manhã dessa segunda (28). Pela 18ª vez, o título foi para os azuis do boi Caprichoso.
Com o tema Melodia Natural - Um Canto de Amor à Vida, o boi azul fez 1235,4 pontos, dez a mais que seu concorrente, o boi Garantido, que entrou falando sobre a Paixão no nordeste brasileiro.
Os vencedores fecharam a primeira noite e abriram as duas seguintes com mais de 400 componentes. Ao final das apresentações, o público gritava "é campeão", já prevendo que o boi azul tiraria o título do Garantido, vencedor de 2009, pela 27ª vez.
Tá tudo AZUL!!!!!!!!!!!!!!!

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...