Postagens mais visitadas

sábado, 24 de outubro de 2009

Dia Nacional da Juventude - DNJ 2009







DNJ - 2009

A Pastoral da Juventude da Área Missionária São Pedro de Rio Preto da Eva/Am, quer convidá-lo (a) a participar das atividades referentes ao Dia Nacional da Juventude - DNJ, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro de 2009, com uma programação diversificada.
Contamos com a sua participação neste grande evento e o seu empenho para a divulgação do DNJ nos grupos de jovens, nas escolas e nos programas sociais voltados para a juventude.
O QUE É O DNJ?
O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que é realizada nas dioceses de todo o país sempre no ultimo final de semana do mês de outubro. Com total apoio dos lideres de nossas Igrejas, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.

Lembrando a mensagem deixada pelo Papa Bento XVI, no Estádio do Pacaembu, em 10 de maio de 2007: “as ameaças à dignidade humana requerem um maior compromisso nos mais diversos espaços de ação que a sociedade vem solicitando”.

Em sintonia com a mensagem do Papa, o DNJ quer despertar um processo de formação de “discípulos-missionários” que possa ir ao encontro de todos os outros jovens ainda não atingidos pela mensagem cristã de esperança e paz.

POR QUE CELEBRAR O DNJ

A cada ano, o DNJ propõe a discussão sobre um tema relacionado à vida da juventude. O tema deste ano “contra o extermínio da juventude, na luta pela vida”, com o lema: “Juventude em Marcha contra a Violência”, dá seqüência as reflexões iniciais com a Campanha da Fraternidade, que abordou o tema “Segurança Pública”, e que nortearam as atividades permanentes da Pastoral da Juventude da CNBB (Semana da cidadania e do Estudante).

Diante de tantas situações de violência e morte em nossa volta, onde a vida da juventude é cada vez mais desvalorizada, o DNJ nos desafia e motiva a sermos agentes da construção da “Cultura e de Paz”, e levar-mos aos ouvidos das nossas autoridades um grito de protesto pelos inúmeros casos de violências, assassinatos e suicídios ocorridos ultimamente em nossa cidade.

O QUE VAI ROLAR?

Dia 23/10
8:30hs: Marcha contra a Violência
Concentração em frente das Escolas Alegria de Saber e Rio Preto, passando pelas principais ruas do Centro da cidade, até o Cristo Redentor.

Dia 24/10


19:00hs: Missa Festiva
Capela de São Pedro, bairro da 1ª Etapa.
20:15hs: Noite Cultural
Rua: Gov. Pedro Barcelar, em frente ao Centro Paroquial João Paulo II.

Realização: Pastoral da Juventude da Área Missionária São Pedro de Rio Preto da Eva/Am.

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...