Postagens mais visitadas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE RIO PRETO DA EVA

No dia 16 de maio do corrente ano, acontecerá em Rio Preto da Eva/Am, eleição para os novos Conselheiros Tutelares do Município. Desta vez estamos empenhados em busca de eleger um nome de referência no ramo do trabalho social voltado para crianças e adolescentes em nossa cidade. Dentre todos os candidatos escolhemos apoiar o jovem ANDERSON BRITO.

Formado dentro de grupos de jovens da Área Missionária São Pedro de Rio Preto da Eva (Grupo Escoteiro, Pastoral da Juventude, Pastoral Vocacional e Grupo de Coroinhas), e cursando o último péríodo da faculdade de Serviço Social nas Faculdades Salesianas Dom Bosco (Manaus/Am), é um jovem preparado para lidar com os grandes desafios que é trabalho defendendo os direitos das crianças e adolescentes desta cidade que a cada dia cresce, e como consequência crescem também o tráfico de drogas, a prostituição e violência em Geral.


Vamos lá, ajudar o nosso companheiro nessa batalha!!!

ANDERSON BRITO

CONSELHEIRO TUTELAR Nº 05



SEMANA DA CIDADANIA 2010

A Semana da Cidadania em 2010, em sintonia com a Campanha da Fraternidade e com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, quer falar dos sentidos do trabalho para a vida da juventude. O trabalho é central para a vida humana.Por isso, é preciso denunciar quando ele se torna injusto e desumano à medida que o capital e o lucro assumem maior importância do que a vida. É preciso anunciar a possibilidade de organizarmos novas formas de trabalho, mais criativas, solidárias, fraternas e justas.
Realizada sempre entre 14 e 21 de abril, a Semana da Cidadania é elaborada pelas Pastorais da Juventude do Brasil em parceria com a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude. Lembrando q esta data é só uma recomendação, o importante mesmo é a ação mesmo que ela seja feita depois da data recomendada.
O objetivo principal é fazer com que a juventude reflita em grupo mais profundamente algumas questões do seu cotidiano e se organize em torno do projeto de mundo que desejamos, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com as outras organizações que partilham do mesmo sonho.
Quer conhecer melhor a campanha?? Baixe a cartilha neste link : http://www.pj.org.br/2/src/site/download.php?dwl=pre100323cartilha_final.pdf
E converse com agente, agende uma formação no seu grupo e faça seu grupo acontecer a cidadania na sua comunidade!!! (PASTORAL DA JUVENTUDE DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS)

CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA E O EXTERMÍNIO DE JOVENS




Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens
Olá Juventude!!! Esta Campanha é uma ação articulada da PJ e de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte. Como Participar?? Fazendo a discussão no grupo de jovens, na escola, na universidade, no trabalho, na família... (textos, indicações de filmes e livros disponíveis no site:http://www.juventudeemmarcha.org/). Ajudando na organização das Atividades Permanentes da PJ de 2010 (Semana da Cidadania, Semana do/a Estudante, Dia Nacional da Juventude), cujos temas estarão em sintonia com a Campanha.
VAMOS GRITAR !! GIRAR O MUNDO !!! CHEGA DE VIOLENCIA E EXTERMÍNIO DE JOVENS!!!

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...