Postagens mais visitadas

sábado, 1 de agosto de 2009

FARINHA DE MANDIOCA


Outra grande produção agrícola de Rio Preto da Eva, é a Farinha de Mandioca famosa na Capital Amazonense desde os anos 80 quando havia a Feira do Produtor todas as sextas e sábados no estacionamento do Estádio Vivaldo Lima. Com uma produção basicamente artesanal a Farinha de Mandioca ainda é a atividade agrícola mais praticada pelos agricultores rurais do município de Rio Preto da Eva.

14ª FEIRA DA LARANJA 2009


Começou ontem a famosa “festa da laranja”, no Município do Rio Preto da Eva, No Estado do Amazonas. que vai do dia 31 de julho a 01 e 02 de de agosto de 2009. O evento conta com a participação de diversas apresentações de bandas locais e a atração nacional e a Banda Calipson.

A cidade fica a 80 km da Capital (Manaus) e estará realizando o sua 14ª festa e a 2ª “Feira da Agricultura Familiar”. .

A Festa tem o objetivo de homenagear os produtores de laranja do município, cujo o plantil tem tido grande destaque nos últimos anos contribuindo de maneira relativamente boa para a economia local. No ano de 2008, a produção de frutas cítricas, chegou a 40 milhões, dessas 30 milhões era de laranja. Neste ano, estima-se uma superação, em relação a do ano passado.

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...