Postagens mais visitadas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

SEMANA DA CIDADANIA 2010

A Semana da Cidadania em 2010, em sintonia com a Campanha da Fraternidade e com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, quer falar dos sentidos do trabalho para a vida da juventude. O trabalho é central para a vida humana.Por isso, é preciso denunciar quando ele se torna injusto e desumano à medida que o capital e o lucro assumem maior importância do que a vida. É preciso anunciar a possibilidade de organizarmos novas formas de trabalho, mais criativas, solidárias, fraternas e justas.
Realizada sempre entre 14 e 21 de abril, a Semana da Cidadania é elaborada pelas Pastorais da Juventude do Brasil em parceria com a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude. Lembrando q esta data é só uma recomendação, o importante mesmo é a ação mesmo que ela seja feita depois da data recomendada.
O objetivo principal é fazer com que a juventude reflita em grupo mais profundamente algumas questões do seu cotidiano e se organize em torno do projeto de mundo que desejamos, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com as outras organizações que partilham do mesmo sonho.
Quer conhecer melhor a campanha?? Baixe a cartilha neste link : http://www.pj.org.br/2/src/site/download.php?dwl=pre100323cartilha_final.pdf
E converse com agente, agende uma formação no seu grupo e faça seu grupo acontecer a cidadania na sua comunidade!!! (PASTORAL DA JUVENTUDE DA ARQUIDIOCESE DE MANAUS)

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...