Postagens mais visitadas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Passeio em Rio Preto da Eva

É possível chegar em Rio Preto da Eva em apenas 40 minutos saindo de Manaus pela rodovia AM-010. São 80km de distância. Uma estrada cheia de curvas e de pista estreita, com um bom asfalto e um ótimo visual.  Logo na entrada da cidade nos deparamos com duas atrações: um balneário que está sempre (nos dias que estive por lá) cheio de gente e um mercado de frutas, legumes, verduras e afins com variedade de produtos regionais –  acho mais fácil encontrar frutas regionais por lá do que no próprio mercado de Manaus e o preço é baixíssimo.


Seguindo na pista central da cidade, depois de dois minutos você já está diante de outra atração: à sua esquerda, numa das ruas perpendiculares, está o café regional Priscila. Esse café é cheio de filiais aqui nos arredores de Manaus e já foi indicado pelo Guia Manaus Veja. Um produto ótimo, além da tapioca gigante, é uma bala de cupuaçu cortada em quadradinhos e coberta por açúcar cristal. Super!
Continuando na pista central da rodovia você encontrará em um minuto, à sua direita, uma subida que dá acesso ao Cristo Redentor de Rio Preto da Eva. De lá a vista que se tem da cidade é linda. Além do Cristo há também uma pizzaria e outro café regional, alguns bancos, grama e árvore. É um bom lugar para visitar.


Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...