Postagens mais visitadas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

1º PJOGANDO DA PJdaPSPAdeRPE



















VEM AÍ O VEM AÍ O 1º PJOGANDO DA PJ/PSPA/RPE

A Pastoral da Juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo de Rio Preto da Eva/AM, promove o 1º PJogando, que tem por objetivo promover a integração e o espírito de lealdade entre os jovens. O evento acontecerá no próximo no dia 15 de novembro de 2016 (terça-feira), a partir das 17:00hs, na Rua Gov. Pedro Barcelar (atrás da Igreja Matriz), no bairro do Centro. Todos os Jovens são convidados a participarem!


Obs.: Durante a realização do Evento teremos espaço aberto para apresentações culturais...


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Energia eólica vai gerar 45 mil postos de trabalho até 2019

Energia gerada pelos ventos é fonte de empregos em diversas áreas desde a cadeia de montagem.

No cenário brasileiro composto por 11,6 milhões de desempregados, ainda há, acredite, bons ventos soprando no mercado de trabalho. Um deles é o setor de geração de energia eólica. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), a instalação de novos parques eólicos no país deve gerar, até 2019, 45 mil postos de trabalho, grande parte deles no Nordeste.
A demanda por um tipo de energia limpa e o baixo custo de implantação dos parques quando comparados a outros tipos de geração de energia são vantagens que tornam o modelo eólico cada vez mais competitivo desde 2009, quando começaram a ser licitados os primeiros projetos.
“O setor eólico não está imune ao impacto da crise, mas tem uma posição muito estratégica para enfrentá-la, já que se trata de um investimento de longo prazo – um parque leva entre três e cinco anos para ficar pronto – e que, portanto, não espera ganhos imediatos”, aponta o gerente regional da empresa especializada em recrutamento Randstad Professional Diego Forghieri.
Os primeiros projetos do País foram construídos entre 2012 e 2013, a maioria comandados por empresas estrangeiras. Havia, no período, uma grande dificuldade de encontrar mão de obra qualificada em todas as etapas do processo de montagem, desde profissionais da área do direito (ver matéria vinculada), passando por especialistas na fabricação de equipamentos como pás eólicas, turbinas e aerogeradores e até por técnicos atuantes na manutenção do complexo energético. “Hoje, temos um gargalo de mão de obra menor, mas, ainda assim, quem tem experiência no ramo dificilmente ficará desempregado”, completa Forghieri.
A Casa dos Ventos é uma empresa de destaque no ramo e está presente em todo o Nordeste, inclusive em Pernambuco, onde atualmente constrói o parque Santo Estevão, em Araripina (o complexo emprega cerca de 800 trabalhadores nesta fase de instalação), além de já ter instalado o complexo de São Clemente, localizado entre os municípios de Caetés, Capoeiras, Pedra e Venturosa. “A região do Agreste de Pernambuco têm um potencial eólico muito grande, com ventos fortes e constantes, que tornam a sua exploração muito atraente”, diz o diretor da empresa Clécio Antônio. Em todo o Nordeste, são 400 empregos diretos gerados pelos parques.
Uma das grandes vantagens do setor é o largo espectro de áreas de atuação disponíveis para os profissionais. Há chances para trabalhadores de nível técnico, principalmente nas áreas de elétrica, mecânica e eletrônica. Entre os profissionais graduados, engenheiros civis, elétricos, eletrotécnicos, advogados, gestores de logística, arqueólogos, ambientalistas etc. Também há oportunidades para seguranças patrimoniais, pessoal ligado à área administrativa.
Por outro lado, a rotatividade do mercado de trabalho é alta para a maioria, e grande parte dos profissionais são contratados apenas para o período de montagem das usinas, restando uma parcela menor na manutenção.
“Mas esse não é um fenômeno peculiar desse tipo de energia. É possível constatar o mesmo comportamento em usinas hidroelétricas, térmicas, e até nucleares”, garante Clécio. O tempo de reinserção do mercado também é curto, de 55 dias, e os salários costumam ser maiores. Em comparação com o profissionais da construção civil, por exemplo, o ganho pode ser de até 30% a mais.

DIREITO É ÁREA DE DESTAQUE
A instalação de novos parques de energia eólica em todo o Brasil trouxe a necessidade de profissionais especializados em diversas áreas, e uma das que mais tem se destacado e obtido ganhos com este mercado é a do direito. Para a instalação de um parque, são requeridos advogados com expertise em questões ambientais, de formação de sociedades empresariais, imobiliário e, às vezes, trabalhista.

Fonte: Blog Marcos Montinely 

Fonte das fotos: Internet



terça-feira, 21 de junho de 2016

FESTEJOS DE SÃO PEDRO APÓSTOLO - 2016

FESTEJOS DE SÃO PEDRO APÓSTOLO - 2016
Padroeiro de Rio Preto da Eva-AM
TEMA: Comunidades firmes na fé em Jesus à exemplo de São Pedro.
LEMA: A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. (Jo 6,68)
A Festa será realizada no período de 19 a 29 de junho de 2016, com a seguinte programação:
*NOVENÁRIO - De 20 a 28 de junho - às 19:00 horas, na Igreja Matriz de São Pedro;
*ARRAIAL - Dias 19,25,26,28 e 29 de junho - a partir das 20:30 horas, na Praça da Igreja de São Pedro;
*ABERTURA DA FESTA: - Dia 19/06
- Alvorada > às 06:00hs;
- Carreata de Abertura > às 17:30hs;
- Missa de Abertura dos Festejos > 19:00hs, na Igreja de São Pedro;
- Arraial > 20:30hs, na Praça da Igreja Matriz de São Pedro.
*PROCISSÃO FLUVIAL: - Dia 29/06 - às 16:30 horas - partindo da Comunidade São Lázaro (15 de Novembro/Baixo Rio), subindo pelo Rio Preto até o Balnéario Municipal.
*SOLENE PROCISSÃO: - Dia 29/06 - Às 18:00 horas - partindo de uma grande concentração do povo de Deus, das margens do Rio Preto após a chegada da Procissão Fluvial, seguindo pelas principais ruas do Centro da cidade, até a Praça da Igreja Matriz de São Pedro, onde será celebrada a Santa Missa Solene de encerramento dos Festejos.
*MISSA SOLENE: - Dia 29/06 - após a chegada da procissão, na Igreja Matriz de São Pedro.
Obs.: A Missa das 19:30hs do domingo 26/06, será celebrada por Dom Luiz Soares Vieira.
Participem!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

PASSEIO DE LAZER DA PASTORAL DA JUVENTUDE DA PSPA/RPE

No dia 20 de dezembro de 2015, os Grupos da PJdaPSPAdeRPE/AM, realizaram mais um dia de Lazer em meio as belezas naturais da nossa região Amazônica. Foi um dia muito especial de Oração, brincadeiras e muita alegria. Pe. Vitório nos acompanhou e fez a Celebração da Eucaristia na Capelinha de Nossa Senhora de Fátima. Após a celebração seguimos viagem até o Rio Urubu, onde montamos nosso acampamento em uma das prainhas das margens do rio.












terça-feira, 5 de abril de 2016

HORTA NO QUINTAL DE CASA


Cultivar uma horta em casa pode ser tarefa simples e prazerosa.

O plantio de hortaliças, temperos e ervas precisa de dedicação e paciência de aprender também com os erros. Mas os ganhos do contato com a natureza e do plantio dos próprios alimentos vão muito além da qualidade do que se come.

Aprendi com minha mãe a plantar ervas, verduras, legumes e frutas no pequeno espaço do quintal de casa. E ela tinha um ritual, ia buscar no quintal tudo somente minutos de das refeições.

Atualmente essa ideia de cultivar uma horta no quintal vem tomando umas duas horas diárias do meu preciso tempo, porém foi através dessas duas horas que mudei minha rotina e melhorei o meu condicionamento físico deixando o sedentarismo de lado. Cultivar plantas em seus quintais em vasos e em canteiros improvisados é uma verdadeira terapia e nos deixa bem com a vida.


Pra ter sucesso no cultivo é preciso saber que as plantas e ervas precisam de adubo, de água e de sol. Cada planta tem a sua característica, por isso precisamos ter mais cuidado com umas quer com outras. A terra deve ser bem adubada, de preferência com produtos orgânicos - compostagem de folhas e capins ou de cascas e talos de frutas e verduras.... - algumas plantas não combinam para serem plantadas juntas. A hortelã e a orégano, que são rasteiras e ramificam bem, não devem ser plantadas juntas com outras ervas... - tenho muito cuidado com a procedência das sementes, por isso procuro usar semente colhidas da própria produção da minha pequena horta.

Cultivar é muito bom, principalmente para gastar um pouco do tempo ocioso e sair da frente do computador e da TV. Colher folhas, ervas, legumes e verduras fresquinhas para fazer a salada ou tempera a comida é um imenso prazer. Além do mais da pra fazer uma grande economia. Geralmente de outubro a janeiro praticamente não faço a feira e tudo e colhido da horta do meu quintal.

Não tenha medo de errar e nem perca as esperanças se a experiência com alguma muda não for pra frente. Plante novamente, insista. Você vai se surpreender, experiência é fantástica.

Atualmente cultivo no meu quintal, jerimum, abobrinha, almeirão, berinjela, cebolinha, chicória, coentro, couve, gengibre, pepino, pimentão, rúcula, tomate, jambu, cariru, feijão de corda, pimentas, quiabo, maxixe, cará-roxo, orégano, banana pacovan, goiaba, ata, maracujá, tamarindo, açaí, mamão, manga .


















POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...