Postagens mais visitadas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rio Preto da Eva

Rio Preto da Eva, município do Amazonas

Thumb
O município de Rio Preto da Eva é um dos mais novos do Amazonas, emancipado de Manaus no ano de 1981. Ocupa uma área total de seis mil quilômetros quadrados e uma população em torno de 22 mil habitantes. A cidade desponta como opção de lazer para os mananuenses, devido a sua proximidade, cerca de 80 quilômetros. A origem do nome da cidade não deixa dúvida.

O Rio Preto da Eva, que banha o município, possui águas escuras e é acessível e navegável apenas para as pequenas embarcações. As águas do Rio Preto da Eva desembocam no Paraná da Eva. Daí o nome Rio Preto da Eva.

Turismo

A preocupação pelo turismo vem sendo colocada como prioridade. A Prefeitura, junto com a secretaria de Meio Ambiente e Turismo, já sinalizou com a implantação de sinalização nos principais atrativos turísticos do município. A princípio, terão destaques os balneários, as comunidades e o artesanato indígena. Navegando pelas águas escuras, é possível avistar uma grande variedade de animais, com destaque para o colorido das aves.

O estado do Amzonas é um dos destinos mais procurados para observação de pássaros pela riqueza das suas espécies. Na pesca, vale destacar que a bacia Amazônica é a dona da maior rede hidrográfica do mundo e dizer que os rios estão repletos de peixes não é exagero. A pesca esportiva tem crescido muito na região, o que gera emprego e renda para as comunidades tradicionais e ribeirinhas.

Rios

Na margem esquerda do Rio Preto, há casas e pequenas fazendas. Já na margem direita do rio encontra-se uma zona militar. O Rio Urubu também é bastante frequentado por moradores e turistas, que ali aliam lazer e ecoturismo com belas paisagens. Apesar do nome, o rio não lembra em nada a ave, que costuma viver em torno das sujeiras.

Opções de lazer

Cachoeiras e balneários fazem a diferença nos dias de calor. A Cachoeira do Soval fica a apenas 27 quilômetros do centro da cidade. Possui quatro metros de altura por oito de largura. Próximo ao local há outras duas cachoeiras, ambas acessíveis por caminhada de cerca de uma hora: Cachoeira do tucumã e Cachoeira Nova. Como ficam em área militar, é necessário uma autorização para visitas. Outra alternativa é o Paraíso do Manu, a cerca de minutos do centro, é o mais bem estruturado, com estacionamento, restaurantes e banheiros.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, diariamente. Já o Gonzagão tem a mesma estrutura do Paraíso do Manu, só que menor. O horário de funcionamento também é o mesmo.

Outros balneários são: Recanto dos Buritis, na estrada da cidade, às margens do Rio Preto da Eva; Nova Jerusalém; Água Verde, a cerca de 20 minutos do centro, é considerado um dos mais bonitos da região.

Serviço

Como chegar: O acesso é feito pela rodovia AM-010. Os ônibus partem de Manaus diariamente e a duração da viagem é de uma hora. Clima: Equatorial, quente e úmido. Temperatura: 28oC Fonte: Folha do Turismo NR

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A CONSEQUÊNCIA DA VENDE DE VOTO. ELEITOR, NÃO VENDA SEU VOTO!


Já tem gente fazendo contas para saber quanto vai gastar nos dia 06 e 07 de outubro de 2012. Sabendo que o voto consciente é o mais difícil para ser conquistado, tem político que diz que eleição se ganha na véspera.
Vai deixar que seu voto seja trocado por uma dentadura, uma carrada de areia, um colchão, uma cesta básica, uma carona ou uma promessa de emprego? Quando você vende o seu voto e precisa do político que o corrompeu, o que é que ele lhe diz? Eu não lhe devo nada, já paguei pelo seu voto. E ainda mais, quando você vende o seu voto sua família se sente envergonhada, humilhada sabendo que você tem um preço, muitas vezes bastante pequeno.

Quando o eleitor aceita umas migalhas em troca do seu voto não sabe que este dinheiro pode estar sendo tirado de algumas obras assistenciais que trariam mais benefícios para ele mesmo e toda a comunidade, e pode ter a certeza que você passa a participar deste ato desonesto. Analise bem, seja frio e calculista na hora de votar e tenha a sua consciência tranqüila.

Vale lembrar que,uma pessoa capaz de confundir a mente do eleitor com mentiras e compra de votos não será um bom representante do povo pois, se já tenta se eleger dentro da ilegalidade imagine o que vai fazer quando estiver eleito e assumindo seu cargo.

sábado, 29 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012

     















          


 A política, no sentido real da palavra, até de forma poética, de acordo com o dicionário de Aurélio Buarque, significa “a arte de bem governar os povos”. Então, a política me faz lembrar uma arte inspirada a conduzir os povos à verdade. Só que o que a gente vê, infelizmente, no meu entender, não é política. Isso aí é a politicalha ou politicagem, não representa o verdadeiro significado da política. A política é algo grande, sublime, e a politicalha é essa coisa mesquinha, de lobos travestidos de cordeiros para enganar e iludir o cidadão desprovido de consciência crítica. Acho que é possível separar o joio do trigo. Por isso é que estou aqui, procurando contribuir na conscientização do nosso povo, em busca de dias melhores para a nossa cidade de Rio Preto da Eva/Am, se não para nós mesmos, mais para nossos filhos e netos e gerações futuras. Dia 7 de outubro todos nós somos responsáveis pelo o futuro de nossa cidade nos próximos quatro anos!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Política e sua verdadeira função

De quatro em quatro anos temos uma oportunidade para escolher nossos representantes. Entretanto o povo anda cansado de promessas e inconformado com a situação política atual de nosso País. Alguns me disseram que político é tudo igual. E sendo o próximo ano eleitoral, resolvi começar aqui no blog uma série de postagens onde iremos falar sobre esse assunto considerado chato por muitos, mas pouco conhecido e muito explorado pelos que detém o poder.

O que é política afinal? Alguns dicionários e enciclopédias a definem como arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. Porém não é tão simples assim, estamos diante de um tema complexo, ainda mais hoje que presenciamos essa fase conturbada onde a política é questionada e sistematicamente confrontada com as ações dos políticos profissionais, principalmente, pelos maus políticos.

"A política, assim aprendemos, é algo como uma necessidade imperiosa para a vida humana e, na verdade, tanto para a vida do indivíduo maior para a sociedade. Como o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência, precisa haver um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio. Tarefa e objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo.
A tarefa da política esta diretamente relacionada com a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade. Hannah Arendt, filosofa alemã.

Portanto não é fácil mesmo discutir a questão da política nos dias de hoje. Estamos carregados de desconfianças em relação aos homens do poder. Porém, o homem é um ser assencialmente político. Todas as nossa ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas. Tudo que fazemos na vida tem conseqüências e somos responsáveis por nossa ações. A omissão, em qualquer aspecto da vida, significa deixar que os outros escolham por nós.

Amigo leitor vamos gradativamente amadurecendo. Pois se ficarmos parados no tempo, nosso Brasil vai continuar governado por uma minoria dominante, embora os processos de dominação ganhem novos atores políticos, a estrutura desigual tende a permanecer. Esse é assunto para o próximo post onde trataremos da questão a importância do seu voto.

“ Mesmo quem diga não gostar de política, sempre será governado por um político...”
Deus abençoe a todos.



Fontes: Artigo: O que é a política.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cabo sub-aquático inicia travessia no Rio Madeira em Humaitá.

O cabo Sub-aquático que ligará a rodovia transamazônica (BR 230) já chegou a Humaitá, trabalhadores e técnicos da Amazonas Energia Eletrobrás iniciaram o serviço de ligação entre a usina de Humaitá com a rede elétrica já implantada no outro lado do Rio Madeira ao longo da BR 230.
Esteve presente no local o prefeito interino Herivâneo Seixas (PTN), que participou ativamente do início dos serviços de implantação dos cabos, onde deslocou para o local maquina retro escavadeiras para auxiliar os serviços a serem realizados.
A instalação faz parte do “Programa Luz para Todos” (PLpT). O objetivo é de evitar a construção de novas usinas, bem como eliminar as existentes nessas localidades. Humaitá tem mais de 140 comunidades ao longo do Rio Madeira, com a ligação da rede elétrica do outro lado do rio, centenas de chácaras e fazendas receberão finalmente a luz 24 horas em suas casas, as primeiras comunidades a serem contempladas serão Paraizinho, São Miguel, Aldeia do Traíra e moradores da BR 230 até o km 70.

POSTAGEM EM DESTAQUE

NOVA IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO APÓSTOLO DE RIO PRETO DA EVA

                               Nova Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo   Sob estrutura inovadora, a Paróquia São Pedro, ...